Dois adolescentes infratores foram encaminhados na manhã desta quinta-feira para o Complexo Pomeri na capital do Estado. Um deles é o conhecido ‘Boquinha’ que com apenas 16 anos de idade já responde a 13 atos infracionais em Tangará da Serra, por roubos e furtos em residências e em estabelecimentos comerciais.
No início do mês a justiça teria decretada a internação provisória do adolescente, no entanto como não conseguiu vaga em um centro socioeducativo, ele foi devolvido às ruas. Além de Boquinha outro adolescente responsável por vários roubos na cidade também foi levado à capital.
O delegado Vitor Chab informou que na noite desta quarta-feira recebeu a informação através da juíza do Pomeri [Dra. Raquel] que havia conseguido vaga para internação dos adolescentes. “E nesta data, providenciamos o recambiamento junto ao Sistema Prisional e os menores foram levados à Cuiabá”, disse.
Chab aproveitou para salientar que independentemente da quantidade de vezes que os menores fossem colocados às ruas, seriam apreendidos novamente, tendo em vista que a Polícia cumpre seu papel. “Novamente demos uma resposta à sociedade: deixa a Polícia trabalhar, não reaja. Quem manda na cidade não são os bandidos, a população pode ficar tranquila. Bandido não tem vez em Tangará e não vai ter. Quem determina a ordem é a Polícia”, disparou.
Fonte: Lucélia Andrade com Gilvan Melo
HB Templates
quinta-feira, 22 de maio de 2014
Postagens Relacionadas